terça-feira, 3 de maio de 2011

Rodas da Morte(1990 dublado)





Uma motorista de ônibus escolar que residia em Los Angeles muda-se junto com a filha de 12 anos para uma pequena cidade do interior do Arizona em busca de paz e segurança para criar a menina.Mas o seu procurado sossego é interrompido com a chegada de um sinistro carro, que rapta as meninas da cidade.
Seu maior temor transforma-se em terror quando Stephanie(marcie Leeds) é raptada pelo misterioso motorista do do carro negro.
Começa então uma perseguição selvagem ao sinistro carro.Se Laura perdê-lo de vista,Stephanie terá o mesmo fim das outras meninas raptadas.
Filme feito para a TV que passou muito pouco por aqui,mas que fez uma pequena legião de fãs(eu sou um destes),acho que pelo fato do carro ser um dodge charger 1974.Quase todo road movie,e este é um,acaba
se tornando admirado por mostrar carrões envenenados!
Este filme é da mesma linha de Encurralado(1971) e O Carro,A Maquina do Diabo(1977).Até o ambiente do filme é parecido e o motorista nunca aparece(vide Encurralado)!
O que me chamou muita atenção nesse filme foi o sobrenome da menina(Leeds)...Será que ela é filha do motorista(dublê) do carro(Steve Leeds)?
Gravei este filme em 1996 do supercine e o filme que roda pela internet para baixar é uma cópia do meu,sinal de que ninguém gravou,ou gravou e não compartilhou!
Mas no final,o filme é bem legal,abordando um assunto real:o estupro,a violência e o pânico gerado pelo desconhecido(o motorista) e a sensação de impotência diante de um inimigo silencioso,que ataca ao menor descuido!

2 comentários:

  1. esse filme eu preciso na minha biblioteca...

    ResponderExcluir
  2. Olá .. tudo bem?
    Cara... eu vi esse filme, quando passou pela primeira vez aqui.. eu nunca esqueci.
    Aquele carro, aquele ruido do motor, um simples V8, e todo aquele suspense... nosssa.
    Sinto falta de assistir outros filmes desse tipo.
    Gostaria muito de conseguir uma copia.
    Um abraço

    Nikos Ahmed

    ResponderExcluir