quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Guia Especial Cinemix Terror (Nova Sampa) 1994

Hoje vou comentar o ótimo guia Cinemix,que comprei em 1994 e que para um amante do horror,é um prato cheio!
Realmente eu comecei a me tornar mais organizado na minha coleção quando conheci este guia,repleto de informações muito úteis,como o nome da distribuidora(claro que na época era em VHS),mas só de saber que um determinado título,muitos dos quais eu não conhecia,eram lançados aqui no Brasil,tornava a procura mais fácil!
Além disso,este guia traz uma pequena resenha dos filmes e mostra algumas raridades lançadas!
Sem dúvidas,o melhor guia para se conhecer muitos filmes de terror,só á lamentar as fotos em preto e branco e o fato de que a grande maioria dos filmes lá catalogados,nunca terem sido lançados em DVD.
A única,que eu saiba,que lançou muitos títulos clássicos em DVD,foi a Dark Side,mas parece que até ela desapareceu(www.darksidedvd.com.br)...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

A Volta dos Mortos-Vivos(1985) dubl.

Substância química espalhada pela chuva faz com que os mortos levantem dos túmulos e ataquem os habitantes de uma cidade.Baseado nos "fatos reais" apresentado no clássico "Anoite dos Mortos-Vivos",de George Romero,com clima entre o horror e a comédia.
Este filme eu conheci através de meu irmão que em 1985 foi ao cinema e voltou pra casa contando a história,me deixando curioso(eu com 13 anos na época) e,portanto fora da classificação etária pra assistir!!!
Mas felizmente passou na Globo 1 ano depois e eu,rapidinho gravei em vhs!
Mas,azarado como eu era,a gravação ficou sem áudio!!!!!E o pior:quando passou pela segunda vez,gravei,mas ficou só o áudio sem imagem!Que ódio dos infernos!!!
Mas eis que ele passou pela terceira vez!!!Gravei de novo,mas pra infelicidade minha,ficou em preto e branco!!Eu quis quebrar o video cassete no chão de tanta raiva!KKKKKKK!
Fiquei anos sem assistir,mas aí passou na Record nos anos 90 e a gravação ficou jóia,menos uma coisa:a Record mutilou o filme,tirando as cenas mais explícitas,como a da Trash dançando nua no cemitério!!
Bom,mas como em toda história pra criança,tudo deu certo no final:já tem pra baixar na net e eu,rapidinho montei um ótimo DVD!!!

O Último Tubarão(1981)dubl.

Nesta versão italiana do clássico “Tubarão”, de Steven Spielberg, um gigantesco e faminto tubarão branco ataca os moradores de uma cidade costeira. Mesmo após vários ataques da monstruosa criatura, o Prefeito, que busca a reeleição, insiste em manter o assunto em segredo, colocando em risco a vida de vários jovens às vésperas de uma regata. A única esperança reside em dois amigos – um velho marinheiro e um escritor especializado na vida marinha -, que se unem para deter a ameaça.(TEXTO COPIADO DO ÓTIMO BOCA DO INFERNO)!

Bom,pra começar,este filme eu assisti muito antes de "TUBARÃO 1975"!Eu achava que Tubarão era cópia deste filme!
Sempre adorei este trash italiano,que vi pela primeira vez nos anos 80,quando passou na Record(acho que em 1985...),época que a Record passava bons filmes!

Bom,mas então eu gravei da tv Gazeta nos anos 90,quando assisti pela última vez,mas aí,como eu tô cansado de dizer,me deram cabo da fita e o filme nunca mais passou!!!!
Mas,até que enfim,consegui ele em dvd dublado,quando passou na rede Manchete!!!!!!!Um cara lá do nordeste tinha e trocamos por um filme do meu acervo!Fiz até uma cópia pra garantir que nunca mais eu fique sem essa pérola do trash(super trash,esse aqui!) :)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Olhos da Morte (2003 dublado)

Kenneth se apaixona assim que tira Nikki de sua caixa. Anatomicamente perfeita, ela vem com manual de instruções e é 100% feita de silicone. Ela é exatamente o que ele havia encomendado. Com o seu novo amor, a vida desolada e solitária de Kenneth dá uma virada para melhor e todos a sua volta percebem ... inclusive Lisa. No entanto, o fato de passar mais tempo com Lisa, significa passar menos tempo com Nikki, e não demora muito para Kenneth perceber que Nikki pode se tornar uma assassina.
Esse filme eu assisti no falecido e saudoso Cine Trash,o terror das tardes e achei muito interessante a versão feminina do boneco Pin(Pin,uma jornada além da Loucura) que se não me engano também passou no Cine Trash...
Não é exatamente um filme de terror,mas a forma sinistra que Nikki domina Keneth é sem dúvidas o ponto forte da trama!

A Maldição de Samantha (1986 dublado)

Rapaz gênio da robótica muda-se para pequena cidade e logo faz amizade com Samantha,uma adolescente maltratada pelo pai bêbado que não gosta de vê-la com Paul Conway.
Quando em certa noite,após uma briga com o pai,Samantha é acidentalmente morta,Paul resolve dar uma de Dr. Frankstein e ressuscitá-la implantando no cérebro de Samantha um experimento que dava vida a seu melhor amigo:o robô "bee-bee".
Logo ele percebe tarde demais que Samantha não é mais a mesma,tornando-se uma assassina,matando todos os que lhe fizeram mal...
                                   (clica na foto)
Este filme não é a melhor obra de Craven,mas que de certa forma marcou minha juventude,pois eu sempre alugava na locadora(bons tempos do VHS em que lançavam bons filmes...).
E fora que Kristy Swanson era,e ainda é uma bela garota!Outro filme em que ela aparece é no Estrada Para o Inferno(também mostrado aqui no blog)...
Bom,mas o que importa é que hoje possuo ele dublado(não lembro de ter passado na tv) em dvd...